5.6.12

Quadrilha ou Festa Junina?


Oi pessoas que eu amo super ç2
Hoje eu fui pra escola e tava pensando: Por que algumas pessoas falam "quadrilha" e outras "festa junina"?
Bom, eu falo quadrilha mesmo que a palavra é menor e então fica mais fácil na hora de falar shaushau'
Como eu estou super sem ideia para postar hoje eu vou falar sobre essa minha dúvida que eu estou super com ela na cabeça e preciso desabafar. E vou aproveitar para falar também - já que estou sem ideia mesmo.. - como foi minha manhã hoje na escola. Quer saber tudinho? Continue Lendo então..


Minha Dúvida

A um tempo atrás eu falava que era festa junina. E sabe por que? Por que a festa é no mês de Junho!
Uma vez na 5º série a minha escola fez a festa no mês de Julho, ai estavam falando que ia ser "Festa Julhina" shaushaushu'
Mas eu queria mesmo é saber se o certo e festa junina ou quadrilha! 
Se alguém souber o certo me fala por favor ai em baixo pelos comentários, eu quero muito mesmo saber gente, é sério! 

Minha manhã na escola

Bom, hoje eu acordei atrasada para ir pra escola..Minha topic passa 6:30 aqui na minha casa, e hoje eu acordei 6:25. Minha sorte que 6:40 ela passa aqui perto todo dia para pegar outras pessoas, ai eu pude arrumar e ir esperar lá em baixo - mas tive que arrumar as pressas, correndo, desesperada -, ai lá eu consegui pegar ela.
Depois quando cheguei na escola deram a noticia de que a gente apenas iria fazer uma tal prova lá de olimpíadas de matemática e iriam nos liberar após o recreio as 9:50. Mas ai você deve estar se perguntando "O que essa garota louca viu de ruim nisso?"
Bom, o que eu vi de ruim foi: 1º eu não estudei, então eu não sabia NADA, nada mesmo cara!
2º eu levei material normal, aquele peso todo na mochila, para usar apenas lápis, borracha e caneta. Eles deviam ter avisado ontem para eu - e as outras pessoas - não fazer essa burrada né velho!

É só isso mesmo.
Beijos e fiquem com Deus

4 comentários:

  1. é festa de São João porque se comemora o dia dele e de outros 3 São Pedro , São Paulo E Santo Antônio (Santo casamenteiro). Quadrilha é uma dança feita para essa festa. (acho que consegui explicar)

    beijokas
    viciadaemblogar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. kk acho que se diz festa junina, quadrinha é a dança eu acho.
    nossa aconteceu a mesma coisa comigo hoje,acordei super atrasada, e eu tbm tive a olimpíada eu colei em tudo na maior cara dura é o professor não disse nada rs
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que dia louco,hein?
    eu não gosto de matemática! eu entraria em desespero se me mandassem fazer uma prova dessas sem estudar.
    tensoooo.
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tem post novo no Trash Rock!
    espro que goste! confere lá:
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir