21.7.12

{#Internet} Anti-Vírus



Hi bebês sz
Sei que vocês devem estar pensando "Nossa Thifany, que clichê falar de anti-vírus!" mas é que ontem eu estava conversando com minha mãe pra saber qual anti-vírus é melhor para colocar no notebook dela. Ai, acabou que a gente colocou o Avast(o mais conhecido, e todos dizem que é ótimo, e blá blá..).
Mas, ai eu pensei. Hoje é sábado, dia de falar algo de internet. Ai, eu fiquei na dúvida: Falo sobre os perigos da internet ou sobre anti-vírus? Bom, eu fiquei a manhã toda hoje com essa dúvida e resolvi falar sobre anti-vírus mesmo. Agora, já falei demais..Então vamos para o post.


- Para que serve o anti-vírus Thifany? (não sou boa com explicações e respostas, vou dar o meu melhor)
R: Por exemplo, se você entra em um site "malicioso", um site que está cheio de vírus que foi feito especialmente para acabar com o seu computador. E ai que o anti-vírus entra em ação! Automaticamente aparece na tela do seu computador uma mensagem do seu anti-vírus, para você mandar aquele vírus para a quarentena, ignora-ló ou resolver agora mesmo. Dependendo do seu anti-vírus, aparece mais opções ou aparece apenas "mover para quarentena" e "ignora-ló". O anti--vírus é bom para ajudar você a não ter vírus no seu computador. PS: Lembrando, ter vírus em um computador é muito ruim! Ele deixa seu computador super lento, as vezes seu computador para de ligar(é sério, uma vez no computador do meu irmão, ele tem mania de ficar baixando jogos, ai uma vez encheu de vírus o computador dele. Ai, quando a gente ligava, aparecia uma tela preta e não ligava o computador #medo).
E ai, expliquei bem? shaush'

- Qual é o melhor anti-vírus Thifany?
R: Sinceramente eu não sei qual é o melhor anti-vírus. Eu teria que testar todos os que existem(e são muitos..) para depois eu escolher o melhor, e até lá eu já teria até esquecido como é cada um..Isso não daria certo, então eu não te aconselho a fazer isso ta?! Mas, eu uso 2 anti-vírus no meu notebook que eu gosto bastante, é o Avast e o Malwarebytes. Eu aconselho totalmente os 2.

- Antes de baixar o anti-vírus, como eu posso saber se ele é seguro e que eu posso baixa-ló sem nenhum medo?
R: Encontre alguém que também use esse anti-vírus e pergunte a ela(e) se o anti-vírus é bom, se é seguro e tudo mais. Se não encontrar alguém que tenha, pergunta a um especialista, esse povo que meche com computador, que trabalha com computadores e tals. Se você não achar um, não baixe o anti-vírus. Baixe um que alguém tenha lhe falado que é bom, seguro e grátis(os meus 2 que eu uso são grátis, mas se você quiser usar um que você deverá pagar mensalmente..Problema seu! u-u)

- E se eu achar que meu computador nunca vai ter nenhum vírus e então eu não preciso de anti-vírus nenhum?
R: Bom, ai é problema seu. O computador é seu, então você faz o que quiser com ele ué! Mas, eu aconselho, mesmo se você achar que seu computador é mágico ou de outro mundo e nunca vai etr nenhum vírus, arranje um anti-vírus para pelo menos seu computador estar seguro, para se um dia a magia dele acabar e ter um vírus.

Alguns anti-vírus: Avast
                          McAfee
                          Uol antivírus
                          Portal R7
                          Norton
                          AVG
                          Malwarebytes
                          Panda Security

Por hoje é só isso mesmo meus amores. 
Beijos, fiquem com Deus e até a próxima. o/

Ah, meus amorecos. Sabiam que eu estou escrevendo um livro?! Ainda não coloquei o nome. Mas ele está ficando ótimo. Ainda estou no primeiro livro, mas já estou no 5 capítulo(acho que é assim mesmo que fala). Só não sei se vou conseguir achar uma editora para o meu livro, para poder publica-ló quando ele estiver pronto. Mas, vou pensar nisso depois que ele estiver pronto. Por enquanto vou apenas continuar escrevendo.



2 comentários:

  1. acho muito importante ter um bom anti virus, uso o avast. Uns amigos meus usam o Norton e dizem que é muito bom!
    eu também escrevo livros, acho muito legal!
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o avast, mas ultimamente andei me estressando muito com ele. Ótimo post :)
    Estou seguindo aqui, te espero em meu blog.

    Beijos,
    Anna
    http://garota-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir