16.5.12

Top 10: Cantoras de Rock


Oi bebês *u*
Eu sei que eu sempre posto o top 10 nos dias de sábado, mas como eu não pude entrar sábado, nem domingo, nem segunda e nem ontem, então eu estou postando hoje.
Bem, como o título fala, hoje eu vou falar sobre 10 cantoras de rock, ou seja: as minha inspirações! rs
Então vou parar de falar e começar a escrever o post que é melhor né..

1º Cantora: Janis Joplin (1943-1970)


Gênero: Blues-Rock/Hard Rock/Rock Psicodélico/Blues
Origem: Port Arthur, Texas - EUA
Inicio da Carreira: 1963
Hoje: Atividades Encerradas
Algumas linhas sobre a cantora:
Janis cresceu ouvindo músicos de blues, tais como Bessie Smith e Big Mama Thornton e cantando no côro local. Joplin concluiu o curso secundário na Jefferson High School em Port Arthur no ano de 1960, e foi para a Universidade do Texas, na cidade de Austin, onde começou a cantar blues e folk com amigos.
Cultivando uma atitude rebelde, Joplin se vestia como os poetas da geração beat, mudou-se do Texas para San Francisco em 1963, morou em North Beach, e trabalhou como cantora folk. Por volta desta época seu uso de drogas começou a aumentar, incluindo a heroína. Janis sempre bebeu muito em toda a sua carreira, e sua preferida era a bebida Southern Comfort. O uso de drogas chegou a ser mais importante para ela do que cantar, e chegou a arruinar sua saúde.

2º Cantora: Joan Jett


Gênero: Hard rock/Rock and roll/Punk rock
Origem: Wynnewood, Filadelfia
Inicio da Carreira: 1979
Hoje: Continua Cantando
Algumas linhas sobre a cantora:

Joan Jett, nome artístico de Joan Marie Larkin, é uma cantora, guitarrista e baixista estadunidense. Nasceu em 1958, e é uma das figuras femininas mais importantes da história do rock. Em 2003, Joan Jett foi nomeada pela Rolling Stone a 87ª melhor guitarrista de todos os tempos.[1] Ela é uma das duas mulheres da lista, a outra é a Joni Mitchell.
Ela é conhecida mundialmente pelo hit "I Love Rock 'n Roll", que ficou o 1º lugar da Billboard de 30 de março até 1 de maio de 1982, e também por outras músicas famosas como "Crimson and Clover", "Bad Reputation", "Do You Wanna Touch Me", "Light of Day", "Love is All Around", "I Hate Myself for Loving You" e "Everyday People"


OBS: Joan Jett irá fazer show no Brasil em Abril de 2012 no Festival lollapalooza.

3º Cantora: Rita Lee


Gênero: Rock & roll/rock psicodélico/hard rock/tropicalismo/bossa nova/glam rock/pop rock/MPB, Românticas
Origem: São Paulo
Inicio da Carreira: 1996/1972
Hoje: Continua Cantando
Algumas linhas sobre a cantora:

Nascida Rita Lee Jones, é a filha mais nova de Charles Fenley Jones (imigrante norte-americano) e de Romilda Padula (filha de italianos). Seus pais tiveram outras duas filhas, Mary Lee e Virginia Lee. Rita foi educada no colégio francês paulistano Liceu Pasteur, e hoje fala fluentemente português, inglês, francês, espanhol e italiano. Também chegou a cursar Comunicação Social na Universidade de São Paulo em 1967, na mesma turma da atriz Regina Duarte, mas deixou a universidade durante o primeiro período.
Durante a infância, teve aulas de piano com a musicista clássica Magdalena Tagliaferro. Na adolescência começa a se apresentar em colégios como componente do Tulio's trio. Em 1963, forma um conjunto com mais duas garotas, as Teenage Singers, que participam de shows e de festas colegiais.

4º Cantora: Amy Winehouse (1983-2011)


Gênero: R&B/Soul/Jazz/Rock
Origem: Londres
Inicio da Carreira: 2003
Hoje: Atividades Encerradas
Algumas linhas sobre a cantora:
Amy nasceu numa família judia de quatro pessoas, com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse. Cresceu em Southgate, onde fez os estudos na Ashmole School.
Amy passou a infância e parte de sua adolescência presenciando os abusos de seu pai perante sua mãe. Numa entrevista a uma rede de televisão inglesa, o pai da cantora revelou que em 1983 iniciou um caso com uma colega de trabalho, que se tornou sua esposa em 1996. "Amy e seu irmão sabiam disso e presenciavam o sofrimento da mãe. Eles chamavam-na de 'a mulher do papai no trabalho'", afirmou ele em entrevista. Na canção ?What It Is About Men? a cantora se refere a o que sua mãe teve de passar e ao comportamento de "homem de família" do próprio pai.

5º Cantora: Amy Lee


Gênero: Metal alternativo/Rock simfônico/Hard rock
Origem: Riverside, Califórnia
Inicio da Carreira: 1995
Hoje: Continua Cantando
Algumas linhas sobre a cantora:
Amy tem um irmão (Robbie) e duas irmãs (Laurie e Carrie). Ainda na escola, foi presidente do conselho de corais e participou de grupos de teatro . Sua família mudou-se para vários lugares, incluindo os estados do Illinois, Kansas e Flórida, mas finalmente, quando Amy tinha treze anos, instalaram-se em Little Rock, Arkansas, onde o Evanescence começou. Ela se formou em 2000 na Pulaski Academy, e também freqüentou a Middle Tennessee State University.
 Sofreu um grande trauma da infância com a morte de sua irmã de três anos. As canções "Hello" (do álbum Fallen) e "Like You" (do álbum The Open Door) abordam este tema. Amy teve também uma relação pública com Shaun Morgan, vocalista e guitarrista do Seether, num relacionamento que durou de 2003 a 2005. A música Call Me When You're Sober do álbum The Open Door fala sobre o relacionamento de Shaun.

6º Cantora: Grace Slick


Gênero: Rock Psicodélico/Acid rock/Rock
Origem: Evanston, Chicago
Inicio da Carreira: 1996
Hoje: Continua Cantando
Algumas linhas sobre a cantora:
Grace Slick estudou em um colégio somente para garotas em Palo Alto, Califórnia, próximo a São Francisco, e após graduação estudou em Nova Iorque entre 1956 e 1958 e na Universidade de Miami entre 1957 e 1959. antes de entrar no mundo da música, exerceu a atividade de modelo por um curto período no início da década de 1960.
Ela manteve amizade com Janis Joplin no início de sua carreira musical, durando até o falecimento de Joplin por overdose em 4 de outubro de 1970. Ela também teve um relacionamento amoroso com Jim Morrison, e tinha contatos com Jerry Garcia, do The Grateful Dead. Durante sua carreira, foi integrante de diversas bandas estado-unidenses de rock, como The Great Society, Jefferson Airplane e as encarnações posteriores do Airplane Jefferson Starship e Starship. Tanto a The Great Society quanto o Jefferson Airplane eram de São Francisco, e a transição entre uma banda e outra ocorreu após a saída de Signe Toly Anderson do Airplane. Canções notáveis que ela gravou nessa época incluem "White Rabbit", "Somebody to Love", "We Built This City", "Lather" e "Nothing's Gonna Stop Us Now". As canções "Somebody to Love" e "White Rabbit" aparecem na lista das 500 melhores canções de todos os tempos promovida pela revista Rolling Stone. Em contrapartida, em novembro de 2007, a canção "We Built this City" foi escolhida como a pior de todos os tempos pela revista de rock americana Blender[2]. Grace lançou também alguns álbuns solo, incluindo Manhole, Dreams, Software e Welcome to the Wrecking Ball.

7º Cantora: Hayley Nichole Williams


Gênero: Rock Alternativo, Punk Rock
Origem: Meridian, Mississipi
Inicio da Carreira: 2004
Hoje: Continua Cantando
Algumas linhas sobre a cantora:

 Hayley cresceu em Meridian no estado do Mississippi. Filha de família cristã começou cantando na sua igreja e em paradas de ônibus. Ao longo de sua pré-adolescência começou a ouvir bandas como 'N Sync, influenciando seu estilo musical em rock e pop rock. Hayley era uma pessoa tímida, mas quando completou seus onze anos de idade, quis encarar seriamente a música. Ao treze anos, seus pais divorciaram-se, então ela e a sua mãe mudaram-se para Franklin, Tennessee. Durante esse período, ela entrou em uma banda de funk intitulada "The Factory", onde conheceu Jeremy Davis. Após um tempo, Hayley conheceu na escola os irmãos Zac Farro e Josh Farro, que tinham uma banda. Hayley disse-lhes que sabia cantar e eles a convidaram para fazer parte da banda como vocalista.
Em 2004, foi formado então a banda Paramore. A primeira canção oficial da banda foi "Conspiracy" que no futuro iria fazer parte do primeiro álbum da banda. Em 2005 com quase todas as canções do futuro álbum já escritas, John Janick fundador da gravadora Fueled by Ramen fechou um contrato com a banda.

8º Cantora: Pitty


Gênero: Hard Rock/Rock Brasileiro/Hardcore Punk/Rock Alternativo
Origem: Salvador, Bahia
Inicio da Carreira:
Hoje: Continua Cantando
Algumas linhas sobre a cantora:

Nascida na capital baiana, Pitty passou a infância em Porto Seguro, no mesmo estado. Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções do conterrâneo Raul Seixas, e ainda de outros tantos rockeiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles, Elvis Presley e Lou Reed. Posteriormente, bandas como AC/DC, Nirvana, Pantera, Alice in Chains, Metallica, Faith No More, Mars Volta, Queens of the Stone Age e Muse fizeram parte de suas principais influências.
Cresceu em meio ao cenário de bandas baianas independentes, com as quais participou de rodas de shows em um bar de Salvador. Um dia, entrou na roda cantando "Smells Like Teen Spirit" da banda Nirvana e desde então decidiu investir na área musical, com o apoio do grande nome do cenário underground Rogério Big Brother (dono do selo bigbross records). Também participou da banda Shes como baterista. A banda era também formada por Carol Ribeiro (guitarra), Liz Bee (guitarra e vocal) e Lulu (baixo). Pitty participou também da banda Inkoma , iniciando sua carreira como vocalista.

9º Cantora: Amy Macdonald


Gênero: Folk Rock/Indie Rock/Alternative Rock/Soft Rock
Origem: Glasgow, EUA
Inicio da Carreira: 2007
Hoje: Continua Cantando
Algumas linhas sobre a cantora:
Como muitos adolescentes Amy sempre teve paixão grupos musicais e não hesitava em pedir emprestado a guitarra de seu pai a imitar aqueles que ela ama. A diversão rapidamente se tornou uma paixão e Amy rapidamente composto suas primeiras músicas. Ela deixou a escola na idade de dezesseis anos, para dedicar-se inteiramente à música. Seu talento como compositor, a voz dele e o frescor de suas canções consegue sair rapidamente, e com ela um sólido repertório gravado seu primeiro álbum em 2007: "Isto é a vida". O título do álbum é também o título do tubo que é descolar as carreiras de jovens raparigas em toda a Europa.


10º Cantora: Avril Lavigne


Gênero: Pop Rock/Rock Alternativo/Pop Punk(terceiro álbum)/Post-Grunge(primeiro álbum)
Origem: Napanee, Canadá
Inicio da Carreira:
Hoje: Continua Cantando
Algumas linhas sobre a cantora:

Nascida em 27 de setembro de 1984 na cidade de Napanee, Canadá, Avril Ramona Lavigne desde pequena já era ligada com a música, cantando em corais (principalmente de igrejas) e em pequenos festivais. Aos 12 anos ela compôs os primeiros acordes na guitarra, aos 14 anos escreveu a sua primeira música que era chamada Can’t Stop Thinking About You. Ainda na adolescência Avril ganhou um concurso para cantar com a estrela pop Shania Twain. Aos 16 anos mudou-se para Nova Iorque a pedido do seu empresário Cliff Fabri que conseguiu uma audição com um dos diretores da Artista. Após uma audição de apenas 15 minutos Avril conseguiu um contrato para o lançamento do seu cd.
Começou-se então um trabalho com alguns compositores, mas nada foi concretizado pois Avril queria algo mais rock, não baladas country como esperavam os executivos da artista. Ela começava a ter influências de artistas como Alanis Morissette, Goo Goo Dolls e Blink 182. Mudou-se então para Los Angeles para trabalhar com um grupo de compositores conhecidos como The Matrix e com Clif Magness.

E ai, gostaram do post? Espero que sim porque eu fiz com o maior carinho *-*
Beijos e fiquem com Deus.



By: Thifany Gonçalves o/




4 comentários:

  1. Hey, Thif!
    Achei seu blog hoje e já dei uma olhada em todos os posts! rsrs
    Minhas favoritas dessa lista são a Hayley, Amy e a Avril!
    Mais eu amo de verdade mesmo a Avril!
    Ah, Queria saber se esses olhos LIINDOS são seus mesmo ou é lente?
    Se for qual a cor, a marca e o preço??
    Adorei mmt seu blog, espero o próximo post...
    Beijinhos, Kaah Evans s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaah,
      Que bom saber que gostou do meu blog, fico muito feliz mesmo com isso!
      Obrigada pelo elogio, e sim, os olhos são meus mesmo. rs
      Beijos ç2

      Excluir
  2. kkkkkk Lindo blog amei <3
    amei as postagens d pitty tbm ;)

    ResponderExcluir
  3. u.u. gostei muito... minhas cantora prediletas da lista são Amy, Hayley e Avril, eu amo as três de paixão... Mas acho q faltou a Taylor Momsen ashuashuashua, é pq sou fixada por ela...
    <3 muito bom

    ResponderExcluir