9.2.12

Bullying

Oi amoores, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Nossa pessoal vocês acreditam que minhas aulas mal começaram e eu já tive até trabalho? Pois é isso mesmo, eu já tive 2 trabalhos para fazer, é o pior e que ta sendo muito difícil pois eu to estudando de manhã então ai a minha vontade e de dormir o dia TODO! Mas não é sobre isso que vim falar então vamos ao post..

Hoje quero falar sobre uma coisa que acontece muito, principalmente nas escolas, e o BULLYING!
Eu só não entendo como algumas pessoas podem se achar melhor que outras e no direito de magoa-las, eu acho isso ridículo, e a pior coisa que se pode acontecer em uma escola! Eu penso assim se você não gosta de uma pessoa e se acha melhor que ela não fale com ela e finja que ela não existe, você não precisar magoar essa pessoa, apesar de que isso pra algumas pessoas já virou mania não é mesmo?!
Pois bem, hoje o meu post  vai para esses valentões que fazem o bullyning!
Mas ai você se pergunta "O que é o bullying?"
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
Ah, é sabiam que o bulllying se divide em duas partes? Isso mesmo, ele se divide em 2 partes. Vou citar as 2 partes do bullying:
1º Bullying direto: Que é a forma mais comum entre os agressores masculinos.
2º Bullying indireto: Sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima.
Ai você se pergunta "Em que locais o bullying pode acontecer?"
Bom, existem muitos lugares, eu particularmente acho que pode se ocorrer em qualquer lugar, mas os locais mais comuns são: escola, faculdade/universidade, família, local de trabalho e entre vizinhos.
Ai você acaba de ler isso e fica com uma dúvida na cabeça: "Como essas crianças e adolescente que sofrem o bullying podem crescer? Elas ficam com algum tipo de trauma?"
Bem as crianças e adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.
No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com alunos de escolas públicas e particulares revelou que as humilhações típicas do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. As três cidades brasileiras com maior incidência dessa prática são: Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.
Ai você se pergunta: "Como eu posso saber se eu já cometi bullying com alguém?"
Existem muitos tipos de bullying, por exemplo: risadinhas, se você ver uma pessoa zoando alguém é você rir daquilo você estará colaborando para o bullying, apelidos como “bola”, “rolha de poço”, “quatro-olhos” e muitos outros, fofocas, empurrões e muitas outras coisas..
Mas ainda existe uma dúvida: "O que leva o autor do bullying a pratica-ló?"
Querer ser mais popular, sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo. Isso tudo leva o autor do bullying a atingir o colega com repetidas humilhações ou depreciações. É uma pessoa que não aprendeu a transformar sua raiva em diálogo e para quem o sofrimento do outro não é motivo para ele deixar de agir. Pelo contrário, sente-se satisfeito com a opressão do agredido, supondo ou antecipando quão dolorosa será aquela crueldade vivida pela vítima. Esses são os principais objetivos, pois tem muitos outros objetivos.
Vou mostrar algumas imagens da pratica do bullying:









Bem gente é só isso por hoje mesmo, espero que pensem e reflitam muito sobre esse assunto! Beijos e fiquem com Deus.

By: Thifany Gonçalves o/


Nenhum comentário: